Maria Helena desiste de candidatura à prefeita de Mogi Mirim

Por Vivian Cardoso

A vereadora Maria Helena Scudeler de Barros abriu mão da pré-candidatura à prefeita pelo PSB, em Mogi Mirim.
Em reunião realizada na noite de ontem, (11/07), com a cúpula socialista, Maria Helena comunicou sua decisão. O argumento foi a dificuldade do partido em formar a chapa majoritária para as eleições em outubro. "Eu estava chegando num ponto que vi que não teria um vice", contou ela.
As convenções municipais para a escolha dos candidatos acontecem daqui duas semanas. Nesse período, os partidos intensificam as negociações para a formação das alianças.
No dia 23 de junho, o PSB lançou oficialmente a pré-candidatura de Maria Helena que disputava a indicação internamente com o vereador Cinoê Duzo. Desde então, os socialistas buscam um vice.
Na semana passada, a opção era aliar-se ao PMDB e formar dobradinha com o pré-candidato Ricardo Brandão, mas não houve acordo. O vereador Luis Roberto Tavares, o Robertinho, do PEN, era outra opção, mas o ecológico quer manter-se na Câmara.
O PSB também conversa com o PT que tem como pré-candidato a prefeito, o ex-vereador Ernani Gragnanello.
E também por causa dessa última opção, Maria Helena recuou e abriu mão de seu projeto no Executivo. Segundo ela, não dá para caminhar com os petistas. "Tenho grandes dificuldades com o PT. A vida toda tive dificuldades e não seria uma situação tão fácil numa campanha de quatro meses e um possível governo de quatro anos", desabafou a socialista.
Segundo ela, o relacionamento com Ernani Gragnanello é bom, o problema é o partido, o PT, principalmente pelas notícias negativas divulgadas no cenário político nacional que envolve membros da sigla.
"Foi afunilando, os partidos se agrupando e tudo isso foi me fragilizando. Meu Deus, quem será o vice? Chegou uma hora que pensei, pra mim não vai dar certo dessa forma. Abri mão da disputa", finalizou Maria Helena.

Pré-candidata à Vereadora

A cúpula do PSB pediu então que Maria Helena saia candidata a vereadora pelo PSB, que tente a reeleição na Câmara Municipal e contribua com o grupo.
Ela cumpre o seu quarto mandado no Legislativo, tem mais de 20 anos de experiência política.
Ela disse que vai avaliar a proposta. "Provavelmente isso ocorra", disse.

Foto: im44.com.br

Comentários