Decisão do PSB: Maria Helena não será vice de Ricardo Brandão (PMDB)

Por Vivian Cardoso











O "namoro" político entre PSB e PMDB nem bem começou e já chegou ao fim.
Em reunião realizada no último sábado, (09/07), os socialistas decidiram que a pré-candidata Maria Helena Scudeler de Barros não será a vice-prefeita numa possível dobradinha com o pré-candidato Ricardo Brandão (PMDB).
Essa possibilidade foi cogitada e por isso os filiados das duas siglas se encontraram dois dias antes para debater o assunto e costurar uma aliança.
O presidente do PSB, Massao Hito, contou que não houve acordo porque o PMDB não concordou em discutir um programa de governo que deverá ser apresentado no momento do registro das candidaturas. "Ele (PMDB) colocou de forma clara que é complicado nesse momento discutir isso porque já tinha praticamente tudo pronto, 80% estava pronto", disse.
Uma posição que não agradou.
"A gente quer elaborar a quatro, oito, dez mãos. Os aliados tem que participar", disse Massao, acrescentando que o PMDB não demonstrou interesse e afirmou que tá muito tarde para isso.
Segundo Massao, os socialistas fizeram uma avaliação do encontro e num consenso definiram que "não dá pra seguir desse jeito, apoiar por apoiar".

Próximo Plano
Massao Hito afirmou que Maria Helena continua como pré-candidata a prefeita pelo partido. "Hoje, nesse momento, essa possibilidade (de não lançar candidato à majoritária) não existe", salientou.
As negociações agora seguem com o PEN. Os socialistas vão tentar formar uma dobradinha entre Maria Helena e o vereador Luis Roberto Tavares, o Robertinho, que integra o grupo ecológico. "Se dependesse da gente já tava fechado", disse Massao.
Na sessão da Câmara Municipal de hoje, (11/07), o vereador Robertinho descartou a disputa na chapa majoritária, Foi categórico em afirmar que seu projeto continua permanecer no Legislativo.
Uma outra alternativa seria lançar uma chapa pura entre Maria Helena e o vereador Cinoê Duzo, mas segundo o presidente da sigla, isso é mais difícil de acontecer porque teria convencer outros aliados.
O PSB também conversa com o PT que tem como pré-candidato a prefeito, Ernani Gragnanello. A reportagem encaminhou mensagem ao presidente petista, Oberdan Quaglio Alves, mas ainda não obteve posição sobre essa possível negociação.

Posição PMDB
Na noite desta segunda-feira, (11/07), o presidente do PMDB, Moacir Genuário, disse que ainda não tinha conhecimento da decisão do PSB, que aguardava uma comunicação da sigla que discutiria a possibilidade de aliança. "A gente tá tranquilo", disse.
O caminho dos peemdebistas com o pré-candidato, Ricardo Brandão, de acordo com Genuário, segue em negociação com outros partidos. "O pessoal fala que tá fechado com um e outro, mas está todo mundo conversando. Ainda não tem nada definido, a gente tem possibilidades, mas vamos esperar mais um pouco", finalizou.



Fotos: im44.com.br

Comentários