Foto: Divulgação Facebook/odinovaldo |
O pré-candidato a prefeito pelo PMDB, Ricardo Brandão, ganhou mais um aliado na tarde desta quinta-feira, (14/07), o PEN (Partido Ecológico Nacional).
"O Ricardo não teria nem necessidade de ser candidato, pois já está com a vida realizada, mas ele está como candidato com um objetivo maior que é o bem de Mogi Mirim e essa é a visão do PEN", disse Francisco Minervino Júnior, presidente dos ecológicos.
O encontro que anunciou a aliança aconteceu num imóvel à Rua Padre Roque, onde deverá ser o futuro comitê eleitoral, e reuniu filiados do PEN, do PMDB e de coligados, DEM e PTB, além da imprensa.
O presidente do partido ecológico contou que a decisão foi tomada no início dessa semana. Foi depois de a vereadora Maria Helena Scudeler de Barros, do PSB, abrir mão da disputa, já que o PEN estava próximo aos socialistas na ocasião.
|
O pré-candidato peemedebista já tem o apoio do PTB e do DEM.
O PEN, segundo ele, fortalece o grupo. "É fundamental principalmente pelo programa de governo que o PEN tem e que vai de encontro com anseios da população e objetivos dessa aliança", disse Ricardo.
Vereador Robertinho
O PEN tem como principal liderança hoje em Mogi Mirim o vereador Luis Roberto Tavares, o Robertinho, que deixou o Solidariedade no período da janela.
Mas,
na reunião de aliança ao PMDB o vereador não estava.
À
reportagem, Robertinho disse não concordar com a decisão do partido, mas
preferiu não polemizar, pois vai aguardar a data da convenção.
Na
coletiva, o presidente do PEN comentou que todo partido tem problema interno e a questão está administrada. "Eu sou sempre uma pessoa de conciliação, Creio que o Robertinho é muito importante para a política mogimiriana, é uma pessoa que a gente o respeita muito e creio que isso é um problema muito pequeno diante da grandeza dessa aliança", enfatizou Minervino.
STUPP
O presidente ecológico, por exemplo, foi gerente por nove meses no primeiro ano de mandato.
("Muitas pessoas do bem, formadores de opinião, competentes, se enganaram e corrigiriam a rota e saíram do governo"), disse Minervino. Ricardo Brandão emendou: "O que que vai fazer sempre é tempo de reconhecer um equívoco, não diria que foi erro, e retomar a vida").
CONVENÇÃO
A
convenção partidária do PMDB vai acontecer no dia 30 de julho, às 10h00, no Espaço Global que fica à Rua Chico Venâncio, 113, no centro.
Até
lá, Ricardo Brandão deverá decidir o candidato a vice-prefeito. O nome do ex-vice-prefeito
e ex-vereador, José dos Santos Moreno, o Mogiano (PTB) foi incluído nas
negociações.
Brandão disse que não há nada certo.
Há
negociações do PMDB para coligação com o PPS, o PV e PP e outras siglas que não
foram reveladas pelo pré-candidato.
Comentários
Postar um comentário