PRP e PSB firmam aliança para eleger Coronel Vanderlei e Dr. Oscar


Massao Hito (PSB), Paulo Silva (PSB) e Coronel Vanderlei (PRP) 
Por Vivian Cardoso

As expectativas foram confirmadas.
O PSB firmou aliança com o PRP (Partido Republicano Progressista) e garantiu apoio aos pré-candidatos da sigla, ao cargo de prefeito, Coronel Vanderlei de Oliveira e ao cargo de vice-prefeito, Dr. Oscar Faria Júnior.
O anúncio aconteceu no final da manhã de hoje, (14/07), em encontro que reuniu os principais líderes de cada partido.
O PRP vai disputar as eleições municipais com chapa pura e o PSB decidiu não lançar nome para a chapa majoritária. Segundo o presidente socialista, Massao Hito, seu nome tinha sido cogitado, mas o consenso foi "abrir mão para o bem da cidade". "Se há partido como o PRP que tem propostas muitos similares às nossas, porque não estar junto?", explicou.
O presidente do PRP, o jornalista Mauro de Campos Adorno Filho abriu o encontro, dizendo que era uma satisfação ter os socialistas no grupo. "É importante citar que a negociação, e isso é política com 'P' maiúsculo, o PSB não pediu absolutamente nada para caminhar de mãos dadas", ressaltou.
Pré-candidato a prefeito, Coronel Vanderlei (PRP)
e pré-candidato a vice-prefeito, Dr. Oscar (PRP)
Com a desistência da pré-candidatura da socialista, a vereadora Maria Helena Scudeler de Barros, Masso Hito disse que não havia tempo para mais nada e a afinidade com o PRP contribuiu para o fechamento da coligação. A aliança com o PT foi então descartada.
O ex-prefeito Paulo Silva, líder do PSB, participou do anúncio da coligação e disse "o PSB está em paz e tem uma alternativa decente, correta para Mogi Mirim".
Segundo o pré-candidato, Coronel Vanderlei é preciso trabalhar para o interesse comum. "É chegada a hora de pensar nas atitudes, acreditar nas pessoas que merecem credibilidade e tem a identidade com esse tipo de compreensão do que é a política", disse ele, acrescentando ser necessário ainda ter coragem. "Haverá resistência, mas água mole, pedra dura, tanto bate até que fura. É a realidade que pode se comparada com o princípio da física, bater constantemente até as coisas se transformarem", completou.
Os membros do PRP e PSB se unem agora para apresentar e convencer a população a apostar nos nomes dos pré-candidatos a prefeito e vice-prefeito, Coronel Vanderlei e Dr. Oscar.
O presidente republicano progressista, Maurinho Adorno, disse que o partido está sendo "assediado" por outras siglas, mas não vê possibilidade de firmar outras alianças.

Paulo Silva e Masso Hito (PSB), Dr. Oscar, Coronel Vanderlei
e Maurinho Adorno (PRP)





Comentários

  1. Que essa aliança conquiste corações e mentes de todo povo mogimiriano.

    ResponderExcluir

Postar um comentário