SDD registra ata de convenção; intervenção ainda não consta no TSE

Por Vivian Cardoso

Protocolo do registro da ata de convenção SDD
Nos bastidores da política em Mogi Mirim o assunto em pauta continua sendo o Solidariedade.
Assim que o cartório eleitoral abriu as portas nesta quinta-feira (04), membros do partido fizeram o registro da ata de convenção realizada na tarde de ontem (03), no plenário da Câmara Municipal.
No processo, o SDD definiu a candidata ao cargo de vice-prefeita, indicando a médica Dra. Lúcia Tenório e escolheu firmar aliança na majoritária com o PSDB/PSD e PPS, além de indicar o nome de 22 candidatos que deverão disputar o cargo de vereador.
A convenção partidária bem como a ata foi realizada e assinada pelo presidente da comissão provisória, o vereador Leonardo Zaniboni.
Segundo consulta no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), feita às 15h52, ele continua como presidente por ordem judicial.
Protocolo SDD estadual - pedido de
intervenção
Vale lembrar que Léo Zaniboni conseguiu uma liminar da Justiça para voltar a comandar a sigla. Ele tinha sido destituído pela executiva estadual há cerca de duas semanas a a secretária municipal de educação, Roberta Mello Francato estava no cargo.
Ontem, após a convenção, o presidente da estadual, David Martins de Carvalho confirmou que a comissão provisória de Mogi Mirim estava sob intervenção.
Por meio de grupos do whatsaap, no período da noite de ontem (03), foi publicada uma imagem que mostrava o protocolo de comunicação à Justiça Eleitoral, às 15h14, de intervenção em Mogi Mirim.
Segundo o documento, o partido em Mogi Mirim deixa de ter a composição com filiados da cidade. Com a intervenção, as questões do Solidariedade ficariam por conta da executiva estadual, sob o comando do presidente, David.
Mas, até o momento o sistema do TSE não foi alterado e Léo Zaniboni continua, perante informações da Justiça, como presidente da sigla, amparado pela liminar.

Nesta tarde, David Martins de Carvalho não foi encontrado para comentar o fato de Léo ter feito a convenção e ter registrado a ata, mas fontes próximas ao grupo do presidente estadual - aqui em Mogi Mirim - dão conta de que já tem ação na Justiça, por parte da estadual, para tentar anular a convenção presidida por Léo Zaniboni.
O imbróglio político e jurídico, envolvendo o Solidariedade ainda deve render novos capítulos, pois o prazo para as convenções partidárias termina nesta sexta-feira (05).

Candidatos SDD

- Adilson Francisco Leme
- André Luis Lopes Theodoro
- Ary Augusto Reis de Macedo
- David Antônio Vieira Antônio
-  Emerson Augusto Faccio
- Geraldo Vicente Bertanha
- Jesus Soares de Araújo
- João Antônio Pires Gonçalves
- José Eduardo de Lima
- Luis Carlos Pereira
- Marcos Alves Bento Alves de Godoy
- Marcos Ribeiro do Prado Rodrigues
- Maurílio Grassi
- Sebastião Nieri Filho
- Valdimir José Francisco de Souza
- Valdir Aparecido Mosca

Candidatas SDD

- Carla Maria Mazotine
- Fátima Conceição Marques Camargo
- Gislene de Araújo Merante
- Sandra da Silva
- Arlete Aparecida da Silva Costa
- Lúcia Maria Ferreira Tenório (caso não seja feito o registro de candidata a vice-prefeita)









       

Comentários