PM prendeu ladrão de Itapira que roubou celular em Mogi Mirim

Foto: Divulgação
Por Vivian Cardoso

Em cerca de 12 horas, entre a madrugada e o início da tarde deste sábado (03), a Polícia Militar de Mogi Mirim apreendeu dois ladrões de celulares.
A corporação intensificou a atenção ao combate deste tipo de crime desde a semana passada, ocasião em que surgiram diversas reclamações e registros de boletins de ocorrência acerca de furto e roubos dos aparelhos, principalmente na região central da cidade.
No início da tarde, a PM foi acionada por moradores após uma mulher ter seu celular roubado por um homem que fugia depois da invasão de uma residência na Rua São Lázaro, no Tucura.
Segundo relato dos moradores, o ladrão, Ronaldo Salton dos Santos tinha tentando roubar uma das residências, mas foi surpreendido pela moradora que estava na casa e gritou quando viu o homem tentando entrar por uma das janelas.
Ronaldo saiu correndo e no trajeto da fuga encontrou uma mulher e ameaçando-a com uma faca roubou o seu celular. Os moradores perseguiram o ladrão que deixou cair a faca e o aparelho roubado. Os PM's, os cabos Montoni e Thomaz, iniciaram uma busca imediata ao ladrão e conseguiram localizá-lo em uma mata que fica às margens da Avenida Adib Chaib, abaixo do bairro Tucura.
Ronaldo Salton dos Santos é da cidade de Itapira.
Ele foi conduzido ao plantão policial onde foi registrado boletim de ocorrência e ele autuado por roubo e encaminhado à cadeia pública de Itapira.
Ronaldo já possui passagens pela polícia e já esteve preso por furto.

OUTRA APREENSÃO








Outro caso de apreensão de suspeito de furto de celular aconteceu na madrugada de sábado (03), no bairro Nova Mogi entre as proximidades do estádio do MMEC "Vail Chaves" e da escola municipal Dona Sinhazinha.

Em patrulhamento pelo local, o Tenente Mota e o Soldado Goulart com apoio do subtenente Tamir, abordaram o menor J.H.P.T, de 17 anos com atitudes suspeitas.
Após abordagem, a PM foi à casa do menor que fica no Residencial Floresta e lá encontraram três celulares, possivelmente furtados ou roubados, além de três munições de calibre 22.
O adolescente foi levado para a delegacia, mas foi liberado em seguida.



Comentários