Por quatro votos de diferença, Mello é o novo presidente do Sinsep

Por Vivian Cardoso

Por volta das 17h00 deste sábado (07), o ex-secretário municipal e segurança e guarda civil municipal, Luciano Ferreira Mello foi anunciado o novo presidente do Sinsep (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mogi Mirim). Ele representava a Chapa 1- denominada “Servidores Positivos” .
A votação foi apertada. Ao final, foram quatro votos de diferença entre os dois grupos.
Dos 1.086 associados aptos a votarem, 463 participaram do pleito. Desses, 233 optaram pela Chapa 1 - liderada por Mello e outros 229 votaram na Chapa 2- denominada “Juntos Somos mais Fortes” - representada pela oficial administrativa da secretaria de saúde, Zoraide de Araújo e o vice-presidente, o funcionário da secretaria de planejamento, Luiz Rocha.
O pleito registrou apenas um voto em branco.
Para o presidente eleito, o resultado foi justo para ambas equipes."Já esperava pelo resultado apertado, porque as duas chapas trabalharam de forma intensiva", disse.
Mello e sua vice-presidente, a educadora, Rosângela Elizabeth de Souza além de sua equipe assumirão o Sinsep em 01 de abril. A atual diretoria presidida por Antônio Maciel de Oliveira termina o mandato em 31 de março.
"A partir de agora temos um cronograma de trabalho. Vamos saber como funciona a parte administrativa para em abril começarmos nosso trabalho de forma objetiva e precisa para proporcionar um bom resultado para todos nós servidores", informou o presidente eleito.
A eleição aconteceu, das 9h00 às 15h00, na sede da entidade que fica à rua Cabo José Guedes, 125, Jardim 31 de Março. A apuração começou cerca de meia hora depois do encerramento da eleição.
Apenas os candidatos e seus representantes, além da comissão eleitoral e imprensa participaram da apuração dentro da entidade. Do lado de fora, ficaram os representantes de cada chapa.
Assim que a apuração terminou, o presidente Antônio Maciel que estava em sua sala no Sinsep - saiu para comemorar com os membros e simpatizantes da chapa 1. Toninho Maciel apoiava a chapa de Mello.

ALGUMAS PROPOSTAS DE MELLO
A proposta da chapa é desenvolver projetos e ações que resultem na aproximação dos servidores e dos sindicalistas para que juntos possam identificar as demandas da categoria e consequentemente as soluções.
Mello pretende criar espécies de comissões internas que deverá chamar de células, cujos nomeados irão tratar de alguns assuntos específicos como: Segurança do Trabalhador, Saúde do Trabalhador, Segurança Alimentar e Nutricional, Assuntos com o Poder Legislativo e Executivo, Educação e Treinamento do Trabalhador.
A qualidade das cestas básicas e apuração de denúncias de perseguição ao funcionário público e assédio moral, serão alguns dos assuntos de responsabilidade destas ‘células’.
Mello também deve acompanhar o atual presidente nas primeira negociações para o dissídio da categoria que, a partir deste ano, tem a data base fixada em 1º de março e não mais no dia 1º de maio.

Fotos: Momentos antes, durante e após a apuração da eleição no Sinsep.















Comentários