BAEP promove operação e prende um procurado pela Justiça


Por Vivian Cardoso

Uma operação policial denominada “Fênix” realizada na noite desta quinta-feira (18), em Mogi Mirim, resultou na prisão de um homem de 57 anos procurado pela Justiça pelo crime de roubo.
A ação organizada pelo 1º BAEP (Batalhão de Operações Especiais), de Campinas e contou com a participação da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal (GCM). Ela aconteceu por pelo menos três horas seguidas, a partir das 19h00, beneficiando os quatro cantos da cidade.
O comandante da 2ª Cia da PM, o capitão Luciano Peixoto informou que o trabalho faz parte das estratégias de combate aos crimes, principalmente de furto e roubos. A equipe do BAEP concentrou a operação, inicialmente na zona leste da cidade com abordagens de veículos e pessoas suspeitas.  
Paralelamente, os homens da PM, Força Tática e GCM realizavam a operação saturação na zona norte. Ao final a atuação atingiu a maioria dos bairros.
Segundo Peixoto, apesar do período chuvoso na noite de quinta-feira, o resultado dos trabalhos foi positivo.
Outras ações policiais semelhantes deverão ser programadas pelo 26º BPM – Batalhão da Polícia Militar de Mogi Guaçu, responsável pelo comando de oito cidades da região.
A operação “Fênix” começou por Mogi Guaçu a partir das 15h00 e resultou na prisão de um procurado pela Justiça e dois por tráfico de drogas, além da apreensão de drogas, munições e uma réplica de arma de fogo.


Foto: Divulgação BAEP

Comentários