Prefeitura acerta detalhes pra inauguração da UPA na zona leste


Os trabalhos para funcionamento da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), na zona Leste, já mostram uma movimentação intensa no local. Nesta sexta-feira (26), a Secretaria de Saúde organizou, na UPA mesmo, a primeira de uma série de encontros de capacitação aos funcionários. Eles já foram designados para a prestação de serviços após a cerimônia de inauguração.

A secretária da Pasta, Drª. Rose Silva, anunciou que as oficinas serão intensificadas entre os dias 5 e 14 de junho. Nesse período serão realizados os mecanismos para a implantação de protocolos.

“Serão passados os conceitos de atendimento desde a recepção até a realização do atendimento médico, passando por curativos, serviços de enfermagem, enfim, um mapeamento clínico de como deverão ser sistematizados todos os procedimentos”, explicou. “Queremos oferecer à população um serviço de qualidade e isso inclui prestarmos um atendimento humanizado”.

No evento, o comparecimento de recepcionistas, farmacêuticos, serventes, médicos, dentistas foi destacado pela vice-prefeita, Drª. Lúcia Tenório. “É o resultado deste nosso trabalho, em conjunto, com a integração de cada função que poderemos garantir a excelência na prestação de serviços”, enfatizou.

Já o secretário de Governo e chefe de Gabinete Danilo Zinetti, representando o prefeito Carlos Nelson, salientou que a estrutura do local permitirá o atendimento plenos aos casos de urgência e o primeiro atendimento aos casos de emergência. “Estamos trabalhando, pois queremos apresentar uma infraestrutura que garanta a qualidade na saúde”, complementou. “Estamos seguindo a orientação do prefeito Carlos Nelson que sempre nos enfatizou a importância deste trabalho em prol dos munícipes”.

Aproximadamente 50 funcionários trabalharão no local em esquema de plantão. Além da assistência médica e enfermagem, será oferecido o atendimento odontológico em urgência.

Servidores do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) e da Secretaria de Obras realizam os últimos detalhes para o abastecimento e distribuição de água e os trabalhos de jardinagem.

Assim que todos os serviços estiverem concluídos e as capacitações finalizadas, a UPA entrará em funcionamento.

Comentários