Começou a campanha? Mogi Mirim amanhece "invadida" por impressos nas ruas

Por Vivian Cardoso

Foto: divulgação whatsapp
Por Vivian Cardoso

Algumas horas depois do ex-prefeito, Carlos Nelson Bueno (PSDB) lançar sua pré-candidatura a prefeito, já é possível ter noção de como será o tom da campanha eleitoral em Mogi Mirim.
Isso porque, o sábado amanheceu com a distribuição de um material impresso que traz um conteúdo negativo ao tucano.
Em vários pontos da cidade, foram jogados nas ruas e calçadas, um impresso A4 que traz na frente e no verso, algumas manchetes contra CNB que foram publicadas nos jornais da cidade na época em que esteve como prefeito, entre 2005 e 2012.
O impresso não tem autoria identificada.
Foto: divulgação whatsapp
O fato é que a cidade, principalmente na zona leste e no centro da cidade, segundo imagens que chegaram pela manhã pelo whatsapp, está com esse material jogado nas ruas. Alguns comerciantes antes de começar a trabalhar tiveram que limpar a sujeira deixada na calçada do comércio.
A 'distribuição' provavelmente aconteceu durante a madrugada.
Foto: divulgação whatsapp
Todo ano eleitoral é comum encontrar eleitores que reclamam da quantidade de santinhos e outros materiais impressos deixados em suas caixas de correios ou ainda jogados nas ruas da cidade Além da preocupação ambiental, a sujeira incomoda.
Em 2012, em Mogi Mirim, materiais de ataques e contra-ataques de adversários políticos foram espalhados aos montes pela cidade. E o que se observa na manhã deste sábado é que essa "estratégia de marketing" (se é que pode ser considerada assim), novamente vai se repetir no Município.
Segundo regras do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), a campanha eleitoral começa oficialmente dia 16 de agosto e tem o prazo de 45 dias.
Correlegionários de Carlos Nelson, lamentaram o fato, mas preferem não polemizar acerca do material e seu conteúdo até porque não tem autoria.

Foto: divulgação whatsapp
Foto: divulgação whatsapp

Comentários