Estadual do SD aguarda Léo para anunciar apoio ao PMDB e deve indicar o vice

Por Vivian Cardoso

O anúncio oficial do apoio do Solidariedade ao PMDB deve ser feito somente após o presidente da comissão provisória municipal, o vereador Leonardo Zaniboni, voltar da viagem de férias.
A previsão é que isso seja feito até a próxima segunda-feira, (25).
A informação foi dada pelo presidente estadual da sigla, David Martins de Carvalho.
"Eu quero falar com o Leonardo primeiro porque quero fazer esse anúncio junto com ele. Aí a gente pode entrar em contato talvez na sexta-feira (22) ou na segunda-feira (25) para o anúncio oficial", disse ele.
Na noite desta segunda-feira, (18), o jornal o Impacto publicou a informação de que a executiva estadual do Solidariedade havia garantido apoio à pré-candidatura de Ricardo Brandão ao cargo de prefeito.
David Martins de Carvalho - Pres. estadual/SD
Foto: solidariedade.org.br
O vereador Léo Zaniboni anunciaria a decisão da sigla quando retornasse de viagem. O cenário indicava um caminho contrário, a pré-candidatura do ex-prefeito, Carlos Nelson Bueno (PSDB).
Mas, o PMDB que "assediava" o partido buscou apoio por meio da estadual e conseguiu. "Como o Leonardo está viajando, a estadual teve que tomar essa decisão e fazer esse acerto porque tá chegando o dia da convenção", contou David Carvalho, acrescentando que "não é uma retaliação ao Leonardo ou aos membros do partido".
Segundo ele, o PMDB foi escolhido porque trata-se de uma "relação de composição", ou seja, assim como em outros municípios, em Mogi Mirim, o PMDB e o Solidariedade devem estar juntos na chapa majoritária. "Inclusive, temos a possibilidade de a Dra. Lúcia Tenório ser vice do PMDB. Nós estamos trabalhando para que ele seja", ressaltou o presidente estadual.
Leonardo Zaniboni - Pres. municipal/SD
Foto: opopularmm.com

Leonardo Zaniboni
David Carvalho disse que já comunicou o presidente municipal do partido sobre a decisão de apoiar o PMDB e pré-candidato, Ricardo Brandão e acredita que o vereador vai compartilhar desse desafio.
Questionado sobre uma possível troca na direção do partido mogimiriano, caso o vereador Léo não concorde com esse caminho, David Carvalho disse que essa conversa não foi levada em cogitação ainda porque não teve uma negativa.
O presidente do PMDB, Moacir Genuário, foi procurado para comentar o assunto, mas não foi localizado.

Comentários