Roberta – que está como Secretária Municipal de Educação do prefeito Gustavo Stupp (PDT) – contou que foi convidada pelo próprio presidente da estadual, David Martins de Carvalho.
Filiada ao SDD desde 2014 ela estava no cargo da secretaria da mulher.
“Na hora, eu titubiei para ser sincera, depois eu falei que estava à disposição do partido. A única coisa que eu pedi foi que eu não queria ser candidata a nada”.
Segundo ela, há pouco tempo até a convenção, mas entre esta terça e quarta-feira, deverá agendar uma reunião com o PMDB para alinhar o apoio definido pela estadual da sigla.
Na quinta-feira (28), Roberta deverá se reunir com os filiados do Solidariedade. “Nada vai mudar com os pré-candidatos a vereador, todos vão ser legendados, tudo normal”, disse enfatizando que “a diferença é que o partido ele se posicionou em apoiar o PMDB, por isso aconteceu a destituição do presidente.
Lembrando que o vereador Léo foi informado oficialmente que tinha sido destituído do cargo no final da tarde desta segunda-feira (25).
Dra. Lúcia
A médica Dra. Lúcia Tenório foi indica a pré-candidata a prefeita do SDD. Nas negociações, o nome dela tornou-se viável para compor uma chapa majoritária no cargo de vice-prefeita. Nesse caso, a dobradinha em discussão teria sido com o PSDB – partido que até então o presidente do SDD, o vereador Leonardo Zaniboni, estava alinhado.
O presidente estadual, David Martins de Carvalho também cogitou a possibilidade de negociar a dobradinha com Ricardo Brandão.
E agora, a presidente municipal Roberta Francato disse que também vai debater essa possibilidade.
Novela
O impasse envolvendo o Solidariedade durou cerca de três semanas.
Tudo começou quando na noite do dia 18 de julho, o jornal o Impacto publicou, em primeira mão, a informação de que a executiva estadual do Solidariedade havia garantido apoio à pré-candidatura de Ricardo Brandão ao cargo de prefeito.
O vereador Léo Zaniboni anunciaria a decisão da sigla quando retornasse de viagem. O cenário indicava um caminho contrário, a pré-candidatura do ex-prefeito, Carlos Nelson Bueno (PSDB).
Mas, o PMDB que "assediava" o partido buscou apoio por meio da estadual e conseguiu.
Na semana passada, CNB lançou sua pré-candidatura a prefeito e tornou pública a preferência em ter Dra. Lúcia como candidata a vice. Se não conseguisse, por conta das questões partidárias, Orivaldo Magalhães, o Magalhães da Potencial seria o Plano B.
Comentários
Postar um comentário