PTB e DEM oficializam apoio a Brandão; Faltam PEN e SDD e volta expectativa do PPS

Por Vivian Cardoso

A coligação "Tudo por Mogi Mirim" formada pelo PMDB, PTB e DEM confirmou na manhã de sábado (30), apoio aos candidatos a prefeito Ricardo Brandão (PMDB) e vice-prefeito José dos Santos Moreno, Mogiano (PTB).
Centenas de pessoas participaram da convenção partidária realizada a partir das 9h00 no Espaço Global - região central.
A convenção contou com a presença do vereador de Campinas, Tiago Ferrari e do representante do Deputado Estadual Campos Machado, Claudio Ferreira, além do o ex-prefeito de Mogi Guaçu, Hélio Miachon Bueno e o ex-vereador e ex-vice-prefeito de Mogi Guaçu, Admir Falsetti, Bibi Falsetti.

O evento começou com a apresentação de vídeos que demonstravam apoios ao Ricardo Brandão de personalidades políticas como: o presidente estadual do PMDB, deputado Baleia Rossi, o ex-governador e presidente de honra do PMDB, Almino Afonso, além do presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Paulo Skaf.
A convenção foi marcada pelos discursos, os visitantes demonstraram o apoio aos candidatos a prefeito e vice-prefeito e incentivaram os candidatos a vereador.
O candidato a vice-prefeito, o Mogiano foi o penúltimo a discursar ao público presente.
Ele disse que está preparado, tranquilo e feliz em aceitar a dobradinha ao lado de Ricardo Brandão e fez questão de ressaltar que a composição foi formada depois de muitas negociações.
Mogiano disse que não pretendia mais voltar a disputar uma eleição, mas foi convencido pelos amigos políticos e filiados petebistas. A última eleição dele foi em 2004 quando foi eleito vereador. De 2005 a 2008 esteve como presidente da Câmara Municipal.
A decisão em voltar a ser candidato a vice foi após uma reunião na casa de Brandão num café da manhã. "Foi sem troca. Aqui não tem propina não, não tem troca depois no mandato, aqui é responsabilidade", disse Mogiano, ressaltando que a cidade está esquecida e abandonada, sem políticos. "Vamos devolver uma Mogi Mirim que está esquecida para aqueles que são mogimirianos de verdade", concluiu.

Antes do discurso final, do candidato a prefeito Ricardo Brandão, mais um vídeo foi apresentado.
O grupo do político reuniu reportagens dos jornais da cidade que mostraram algumas ações de Ricardo Brandão quando esteve como prefeito entre 1979 e 1982.
Emocionado, Brandão começou falando sobre a família. Cumprimentou seu familiares em nome do seu tio Toninho Brandão e enfatizou: " Família, é o combustível que alimenta, juntamente com todos vocês, com muita garra e muita vontade para trilhar esse caminho em busca da vitória".
Ricardo Brandão voltou a dizer que uma das suas principais propostas é trabalhar para melhorar funcionalismo público, assim como fez há cerca de 40 anos - quando esteve como prefeito. "É como uma família, pois o funcionalismo que dá sustentação ao prefeito, ao vice e ao secretariado, que sabe do dia a dia da cidade, está em contato com o povo, que sabe dos problemas", disse que acrescentou " vai estar no pedestal, no lugar que merece estar".

Mais aliados
Ricardo Brandão disse que até o final do prazo de convenções mais partidos deverão oficializar apoio à sua candidatura. O PEN e o Solidariedade também já declararam apoio, mas ainda farão as suas convenções.
Ele disse ainda que é possível que o PPS seja integrado ao grupo e apoie sua candidatura.
O partido que tem como presidente o vice-prefeito, Gerson Rossi Junior e declarou há mais de uma semana aliança com o PSDB e apoio à pré-candidatura do ex-prefeito Carlos Nelson Bueno, mas segundo Brandão, uma reunião na terça-feira (02), pode mudar esse cenário.
"Nossa aliança está cada vez mais robusta, mas sólida, com mais militantes e mais guerreiros. Renasce a chama da esperança que vai nos conduzir a um trabalho profícuo em busca de uma Mogi Mirim melhor pro povo", concluiu.

PPS
O presidente do PPS, Gerson Rossi Junior não foi localizado para falar sobre a possibilidade de o partido mudar o apoio a candidatura  prefeito.

Comentários