Justiça mantém Léo Zaniboni no SDD de Mogi Mirim

Por Vivian Cardoso

Por Vivian Cardoso

O vereador Leonardo Zaniboni informou no final desta tarde (05), que o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) manteve a liminar que o reconduziu ao cargo de presidente da comissão provisória do Solidariedade em Mogi Mirim.
Ele foi comunicado por seu advogado agora a pouco acerca da decisão.
Assim que tomou conhecimento da ação impetrada por Léo e da liminar obtida por ele, o jurídico do diretório estadual do partido ingressou com pedido de reconsideração da decisão concedida pela juíza Fabiana Garcia Garibaldi.
Segundo o próprio presidente da estadual, David Martins de Carvalho, já havia informado por telefone, o argumento apresentado para derrubar a liminar - foi de que as comissões provisórias podem ser destituídas a qualquer tempo, considerando o artigo 94 do estatuto do partido, além disso, comunicou a intervenção na cidade.
Apesar disso, o pedido não foi acolhido e a decisão da liminar - que mantém Léo Zaniboni como presidente foi mantida pela juíza Fabiana Garcia Garibaldi.
Conforme despacho da magistrada, apesar de o requerido alegar intervenção com base no estatuto da sigla, não houve reconsideração da Justiça "porque, além de não ter explicitado o fato ou motivo que em tese justificaria tal medida, também não houve observância do procedimento previsto nos artigos citados".
Sendo assim, segundo Léo Zaniboni, a convenção partidária, conforme ata já registrada, está mantida e Dra. Lúcia Tenório deverá compor a dobradinha com Carlos Nelson Bueno (PSDB).
O presidente estadual do Solidariedade foi procurado por telefone para comentar o assunto, mas o telefone estava na caixa postal.

Comentários