Sem coleta, Prefeitura pede que entulhos não sejam colocados nas ruas por enquanto

As Secretarias de Obras e de Meio Ambiente pedem ajuda da população para que a cidade volte a ficar limpa; conscientização é a palavra-chave
O ano começa com uma nova administração na cidade e a expectativa é grande. Com o início dos trabalhos e a retomada da gestão, também é grande a vontade de promover a limpeza de resíduos em casa. E é aí que surgem os conhecidos e preocupantes bolsões ou descartes de lixo. São resíduos de todo tipo que são depositados em áreas espalhadas pela cidade e que tornam-se não apenas desagradáveis aos olhos, mas podem virar um problema de saúde pública.
Para evitar o agravamento dessa situação, enquanto a Prefeitura recorre a um contrato emergencial para fazer os serviços de limpeza como capinagem, roçagem e coleta de entulho e demais resíduos, as Secretarias de Obras, Habitação e Serviços em parceria com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente tem solicitado compreensão e principalmente conscientização da população.
As Pastas estão empenhadas em solucionar esse problema na cidade, mas vão precisar primeiro estruturar as equipes e consertar máquinas para fazer a retirada dos resíduos. E quanto mais lixo misturado, pior para o município e para o meio ambiente. Resíduos sólidos como entulho, eletrônicos, podas de galhos, resto de construção civil, pneus, móveis e outros geram um problema ainda maior quando são descartados todos juntos.
Por isso, os secretários têm solicitado à população que aguarde um pouco mais antes de colocar para fora o material que não está mais sendo utilizado. Eles explicaram que todos querem uma cidade mais limpa e agradável e isso será feito. No entanto, necessitam um pouco mais de paciência da população que a casa seja colocada em ordem.
Por isso, a conscientização nesse momento de retomada da gestão municipal é ainda mais importante. Não misturar os resíduos e aguardar um plano de gerenciamento para a coleta e destinação correta do que estiver sem uso nas residências ajudará não apenas a viver numa cidade melhor, mas fará com que a sustentabilidade saia do papel e seja uma realidade para o município de Mogi Mirim.

Texto e foto: Assessoria de Imprensa Prefeitura

Comentários