Por 39 votos a 22, PPS decide em convenção que vai apoiar CNB

PPS define coligação com o PSDB
Por Vivian Cardoso

A convenção do PPS de Mogi Mirim, realizada na noite desta terça-feira (02), no show room do Buffet Santa Cruz foi tensa.
Há cerca de duas semanas, a executiva do partido tinha decidido pela coligação com o PSDB e apoio à pré-candidatura do ex-prefeito Carlos Nelson Bueno.
Mas, nem todos os filiados concordaram, por isso na convenção foi realizada uma votação direta. Os filiados votavam favoráveis ou contrários à proposta da executiva.
O clima durante o processo esquentou. Após um desentendimento, teve até bate-boca entre o vereador Manoel Palomino e o ex-vereador e secretário municipal de agricultura, Valdir Biazotto.
A votação começou às 19h00. Quarenta e cinco minutos depois ela foi encerrada.
Ao todo, 61 pepessistas foram votar na convenção. O partido tem cerca de 300 filiados.
Convenção PPS
O presidente da sigla, o vice-prefeito, Gerson Luiz Rossi Junior fez a contagem dos votos e 39 votaram sim, apoiando o PSDB, e 22 votaram não.
Rossi Junior contou que a divisão do partido existe desde quando foi iniciada a discussão sobre as eleições municipais e apesar do momento tenso, prevaleceu de forma democrática o que a executiva já tinha decidido. "Agora, espero que a gente possa estar juntos todos para eleger os vereadores e sempre reconstruir o PPS", disse, acrescentando que todo partido faz uma escolha e com a participação de todos os filiados interessados em votar, a escolha foi feita pela maioria.
Votação filiados PPS
Mesmo com a sigla rachada, o presidente do PPS acredita que daqui para frente é preciso ter paciência para fazer uma campanha positiva.
Resultado: 39 x 22
O outro grupo do PPS - que votou contra ao apoio ao PSDB - tinha a preferência pela coligação com o PMDB e apoio ao candidato a prefeito Ricardo Brandão. O vereador Manoel Palomino é um dos integrantes desse grupo que conta ainda com a esposa de Brandão, a ex-secretária municipal da assistência social e empresária, Beatriz Maretti Marangoni Bueno.

Chapa vereadores

O PPS indicou 21 nomes de candidatos ao cargo de vereador.
Por enquanto não firmou coligação para a chapa proporcional e aguarda a possibilidade de aliança com o Solidariedade que fará convenção nesta quarta-feira (03). Há expectativas de que os filiados do SDD mudem a decisão da executiva com relação ao apoio ao candidato a prefeito, ao invés de Ricardo Brandão, optem por Carlos Nelson Bueno.
Momento da discussão entre o
Ex-vereador e secretário de agricultural, Valdir Biazotto
 e overeador Manoel Palomini, ambos do PPS
Se isso acontecer pode ser que haja coligação entre PPS e SDD.

Candidatos PPS

- Abner de Oliveira
- Adilson Caetano de Oliveira
- Francisco Carlos Lopes
- Gerson Luiz Rossi Júnior
- Guilherme Tadeu Siqueira
- João Luis Andrade Teixeira
- Laércio Rocha Pires
- Marco Antônio Rennó Pinto
- Manoel Eduardo Pereira da Cruz
- Pablo Fernandes Cortez
- Raimundo Geraldo da Mota

Candidatas PPS

- Aparecida Cássia Alves
- Auraci Lopes Barbosa
- Daniele Marcelino Afonso
- Jane Andréia do Prado Percebom
- Janete Aparecida Blefari
- Inês Tagliaferro
- Neusa Silveira MArques
- Rosângela de Fátima Moraes
- Vera Lúcia Fortini Sampaio



Comentários