Por Vivian Cardoso
A campanha eleitoral de Mogi Mirim dá mostras de que deve terminar como começou, ou seja, sujando as casas e os comércios da população com materiais gráficos contra o candidato a prefeito Carlos Nelson (PSDB).
Faltam oito dias para as eleições e, o último sábado (24) antes do pleito amanheceu com vários panfletos jogados pelos quatro cantos da cidade com conteúdo negativo ao tucano.
O mesmo tipo de "estratégia" da oposição ao político foi adotada horas (22/07) depois dele ter lançando oficialmente sua candidatura em convenção municipal.
Novamente, o material não tem autoria.
No novo impresso apócrifo, a intenção clara da suposta oposição é convencer o eleitor mogimiriano de que CNB estaria ao lado do prefeito Luis Gustavo Antunes Stupp (PDT). E, considerando que o governo Stupp tem rejeição popular, segundo manifestações públicas, principalmente pelas redes sociais, o fato, teoricamente seria negativo à campanha do ex-prefeito.
Nas últimas semanas, os boatos dos bastidores da política davam conta de que estaria sendo produzido um material, especificamente um vídeo, o qual Stupp declararia apoio à candidatura de CNB. A coordenação da campanha do tucano esperava que isso acontecesse na última semana antes da eleição. Mas, o que se viu nas ruas neste sábado foi o impresso com conteúdo semelhante ao boato espalhado nos bastidores da política.
Os impressos contra o tucano trazem ainda conteúdo sobre ações consideradas negativos durante o então governo municipal entre 2015 e 2008 e 2009 e 2012.
Mas, o problema desse tipo de marketing eleitoral é que os eleitores são prejudicados pela sujeira que é deixada em suas casas e comércios.
Pelas redes sociais, as manifestações populares são de descontentamento. Uma moradora do Parque Real enviou a seguinte mensagem: "Emporcalharam na frente do meu bar com esse jornal. Tem mais de 50 jogados aqui. Que coisa feia. O desespero chegou", relatou a mogimiriana e eleitora da cidade.
Analisando os impressos enviados pelo whatsaap da reportagem, já que são diversos conteúdos, a intenção do autor é denegrir a campanha de CNB na tentativa de "ajudar os indecisos ou de "mudar" o voto do eleitor que tenha a intenção de escolher o tucano para o cargo de prefeito.
A coordenação da campanha de Carlos Nelson lamentou o fato e, por hora, não deve se manifestar, enfatizando apenas que o grupo de CNB vai continuar fazendo "uma campanha limpa em todos os aspectos, sem atacar adversários, cuja ação prejudica tão somente a população. A intenção do grupo com Carlos Nelson e Dra. Lúcia é que Mogi Mirim volte a crescer".
A campanha eleitoral de Mogi Mirim dá mostras de que deve terminar como começou, ou seja, sujando as casas e os comércios da população com materiais gráficos contra o candidato a prefeito Carlos Nelson (PSDB).
Faltam oito dias para as eleições e, o último sábado (24) antes do pleito amanheceu com vários panfletos jogados pelos quatro cantos da cidade com conteúdo negativo ao tucano.
O mesmo tipo de "estratégia" da oposição ao político foi adotada horas (22/07) depois dele ter lançando oficialmente sua candidatura em convenção municipal.
Novamente, o material não tem autoria.
Nas últimas semanas, os boatos dos bastidores da política davam conta de que estaria sendo produzido um material, especificamente um vídeo, o qual Stupp declararia apoio à candidatura de CNB. A coordenação da campanha do tucano esperava que isso acontecesse na última semana antes da eleição. Mas, o que se viu nas ruas neste sábado foi o impresso com conteúdo semelhante ao boato espalhado nos bastidores da política.
Os impressos contra o tucano trazem ainda conteúdo sobre ações consideradas negativos durante o então governo municipal entre 2015 e 2008 e 2009 e 2012.
Mas, o problema desse tipo de marketing eleitoral é que os eleitores são prejudicados pela sujeira que é deixada em suas casas e comércios.
Pelas redes sociais, as manifestações populares são de descontentamento. Uma moradora do Parque Real enviou a seguinte mensagem: "Emporcalharam na frente do meu bar com esse jornal. Tem mais de 50 jogados aqui. Que coisa feia. O desespero chegou", relatou a mogimiriana e eleitora da cidade.
Analisando os impressos enviados pelo whatsaap da reportagem, já que são diversos conteúdos, a intenção do autor é denegrir a campanha de CNB na tentativa de "ajudar os indecisos ou de "mudar" o voto do eleitor que tenha a intenção de escolher o tucano para o cargo de prefeito.
A coordenação da campanha de Carlos Nelson lamentou o fato e, por hora, não deve se manifestar, enfatizando apenas que o grupo de CNB vai continuar fazendo "uma campanha limpa em todos os aspectos, sem atacar adversários, cuja ação prejudica tão somente a população. A intenção do grupo com Carlos Nelson e Dra. Lúcia é que Mogi Mirim volte a crescer".
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